Com tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Leonardo Jardim aposta na Taça da Liga

Leonardo Jardim não vai fazer poupanças no primeiro jogo da fase de grupos da Taça da Liga, frente ao FC Porto, no domingo (20h45).
Segundo apurou o Correio da Manhã, o técnico leonino considera fundamental vencer os dragões para reforçar o moral da equipa, após o empate caseiro com o Nacional (0-0), e vai, também por isso, apresentar um onze muito próximo do habitual.

 Um eventual mau resultado pode ter repercussões graves na confiança da equipa por três razões fundamentais: a barreira psicológica do Natal, o facto de o Sporting ainda não ter ficado dois jogos consecutivos sem vencer esta época e uma segunda derrota com o FC Porto esta temporada pode criar um estigma de inferioridade perante o adversário nos jogadores.
Pergunta CMSporting vai seguir em frente na Taça da Liga?

Além de a conquista da Taça da Liga ser um dos objetivos definidos pela direção e equipa técnica do Sporting para esta época, Leonardo Jardim pretende manter em alta o ritmo competitivo dos jogadores mais utilizados, uma vez que o próximo jogo dos leões para a Liga, fora com o Estoril (último da primeira volta), só se realiza dia 12 de janeiro (pelo meio há um fim de semana de Taça de Portugal).

Assim, ainda não deverá ser desta que jogadores pouco utilizados, como Marcelo Boeck, Dier ou Rinaudo, terão uma oportunidade. Dos habituais suplentes, apenas Vítor e Slimani espreitam um lugar no onze. Isto se André Martins não recuperar.
Slimani e Vítor Silva de prevenção

Vítor Silva e Islam Slimani estão de prevenção para o caso de André Martins não recuperar do traumatismo sofrido no joelho direito, no jogo com o Nacional, a tempo de defrontar o FC Porto. Caso assim aconteça, Leonardo Jardim poderá optar pelo médio ex-P. Ferreira, que atua na mesma posição e tem características mais ou menos semelhantes, ou pelo avançado argelino.
Esta segunda opção implicará um ligeiro recuo de Montero e a adoção de um 4x4x2, a que o técnico leonino só tem recorrido como plano B.

APAF pede "contenção" 
"Se o Conselho de Disciplina [da FPF] entender que as palavras do presidente do Sporting são ofensivas ou abusivas terá de analisar essa situação. A APAF não pediu a punição de ninguém, pediu apenas contenção nas palavras", disse ontem ao Correio da Manhã José Fontelas Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

O dirigente defende que os clubes são livres de criticar, dentro de certos limites. "Temos de saber conviver com o erro. Em relação à equipa de arbitragem, consideramos que a crítica está dentro do razoável, desde que não seja posta em causa a honestidade da equipa de arbitragem", sublinhou.


Fonte cm

0 comments:

Enviar um comentário