Com tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Recompra de parte do passe de Rojo à mesa

A Sporting, SAD pretende recomprar, até ao final da presente temporada, pelo menos, 25 por cento do passe do argentino Marcos Rojo, jogador que está a ser muito cobiçado por clubes italianos e que nos últimos dias, por exemplo, foi associado ao AC Milan.

Os leões compraram o passe de Marcos Rojo aos russos do Spartak Moscovo no verão de 2012 e na altura dos seus cofres apenas saíram, na prática, pouco mais de um milhão de euros, porque 75 por cento do passe do internacional argentino foi adquirido pelo grupo Doyen Sports, um fundo de jogadores sediado em Malta e que, entre outros, também detém uma percentagem significativa dos direitos económicos do benfiquista Ola Jonh.

Agora, tendo em conta a valorização do jogador que continua a ser titular (quase) indiscutível na seleção argentina, os leões querem ficar na posse de mais uma parte do passe do futebolista, estando conscientes de que a presença no Campeonato do Mundo poderá traduzir-se numa subida do valor de mercado de Marcos Rojo e potenciar futuras mais-valias.

O jogador continua a ser muito assediado, nomeadamente por clubes italianos, e a Doyen, segundo A BOLA apurou, pressionou os dirigentes leoninos a venderem o jogador já em janeiro. No entanto, receberam por parte de Bruno de Carvalho uma rotundo não e uma proposta para a recompra do passe do jogador por parte dos leões. Rojo é considerado um elemento fundamental por parte do treinador Leonardo Jardim, razão que esteve na base da decisão dos dirigentes leoninos, que consideram que, para um negócio minimamente rentável, o Sporting tem de ser o detentor de pelo menos metade do passe de qualquer jogador.

A liquidez financeira dos leões, como se sabe, não é muita, mas as negociações com o Flamengo a propósito da transferência definitiva do médio Elias - o Sporting quer cinco milhões de euros por metade do passe do internacional brasileiro - pode ter um papel fundamental na tesouraria leonina.


Fonte abola

0 comments:

Enviar um comentário